Ouça ao vivo

Vizinhos de mulher feita refém após assalto retomam rotina

Uma semana após a ação de uma quadrilha que realizou um assalto em Viracopos, os moradores da Rua Sócrates, na região do bairro Vida Nova, em Campinas, tentam retomar a rotina. Foi para este local que alguns dos cerca de 20 criminosos da quadrilha fugiram, fazendo refém uma mãe com bebê de colo. Durante a negociação para tentar libertar a refém, foi necessária a intervenção de um sniper, atirador de elite da Polícia Miliar. O bandido morreu e uma mulher de 37 anos foi baleada na ação policial e ainda segue internada no Hospital Beneficência Portuguesa. Ela já deixou a UTI e está com quadro de saúde estável, mas sem previsão de alta. E já respira sem ajuda de aparelhos.

Uma moradora que pediu para não se identificar contou ter notícias boas sobre o estado de saúde da vítima. Ela voltou a circular com tranquilidade pelo bairro. A ocorrência começou no terminal de cargas do Aeroporto de Viracopos, com tiroteios que causaram pânico também nos terminais de embarque e desembarque. Houve correria e passageiros e funcionários precisaram se esconder. Ricardo Sawaya é proprietário de um restaurante no terminal e estava no local no momento da ocorrência.

O caso segue sob sigilo da Polícia Federal. Na última segunda-feira, o Baep prendeu três homens em um condomínio no Parque Jambeiro, em Campinas. Eles foram ouvidos na PF sob a suspeita de terem alguma participação no assalto. A PM encontrou com eles cerca de R$ 14 mil em dinheiro, uma metralhadora, uma pistola e drogas. Um dos suspeitos estava baleado na perna, mas não disse aos policiais em que ocasião ele foi alvejado. Três bandidos foram mortos na ação policial e ninguém foi preso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.