Ouça ao vivo

Plataformas que conectam pessoas e empresas foram tendências no InovaCampinas Trade Show

Foto: Valéria Hein

Entregar soluções para conectar pessoas e empresas através de novas plataformas foi uma das tendências apresentadas no InovaCampinas Trade Show deste ano, na Expo D.Pedro, em Campinas.

Entre as ideias inovadoras apresentadas, uma plataforma propõe atender uma necessidade do B2B no mercado de alimentos, conectando o distribuidor com estabelecimentos que fazem a venda direta ao consumidor, como restaurantes e bares. 

O CTO e co-fundador da empresa, Teofanes Moreira, explica que de um lado o aplicativo aumenta a visibilidade do distribuidor no mercado, proporcionando uma redução de custos com equipe de vendas e do outro lado, garante aos restaurantes, bares e supermercados, por exemplo,  cotar valores e identificar os fornecedores que se mais  encaixem no perfil desejado.

Outro aplicativo apresentado durante o evento promete conectar pessoas e empresas, contribuindo para a implantação da economia colaborativa na logística brasileira.

De acordo com a CEO da empresa, Amanda Neves, o aplicativo conecta pessoas ou empresas que precisam fazer entregas com quem está indo no mesmo destino da encomenda.

O setor de cosméticos também levou uma proposta inovadora ao evento, com uma tecnologia que promete revolucionar este mercado porque em um único processo consegue obter várias bimoléculas de interesse para a indústria cosmética e farmacêutica.

A CEO da empresa, Soraya El Khatib, explica que a intenção é reduzir o impacto ambiental gerado pelas técnicas convencionais que utilizam grande quantidade de solventes orgânicos.

Realizada pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, o evento contou com mais de 20 conferências, cerca de 40 palestrantes, 2 mil reuniões de negócios e área de exposição.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.