Ouça ao vivo

PM retira famílias de área no Jardim Monte Cristo

Cerca de 40 pessoas que viviam em barracos em uma área do Jardim Monte Cristo, em Campinas, tiveram que deixar o local na manhã desta quinta-feira devido ao cumprimento da reintegração de posse do terreno particular. A Polícia Militar executou a ação. Cerca de 100 policiais participaram do trabalho, que começou por volta de 9h30 da manhã e serviu para garantir que tratores e escavadeiras fizessem a derrubada das moradias de madeira.

O comandante da operação, Capitão Júlio Cesar Tirabassi, informou que a liderança do grupo foi informada com uma semana de antecedência para que os moradores iniciassem a retirada. Segundo ele, a ação ocorreu sem problemas. A reportagem conversou com pessoas que estavam no local no fim da ação. Sérgio Soares não sabia para onde levaria os eletrodomésticos. Ele teria que ir para a casa da sogra com a esposa por não ter condições de pagar aluguel.

Assim como alguns ex-moradores do terreno, Sérgio esperava por um caminhão que foi disponibilizado pelo proprietário da área. Outros usaram veículos próprios ou pagaram o serviço de carreto para a retirada dos pertences. Nenhuma família solicitou abrigo em algum albergue municipal. Mas alguns móveis e objetos pessoais deveriam ser levados para galpões. Além da PM, participaram da ação a Emdec, o Samu e também a Guarda Municipal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.