Polêmico, “Coringa” tem Joaquin Phoenix visceral

Com uma atuação do protagonista digna de indicações a prêmios e considerado “o filme do ano” por muitos, “Coringa” chega recheado de polêmicas, controvérsias e até reflexões sobre a violência. O vilão mais icônico de Batman está de volta. E o hype e a expectativa criados desde os primeiros teasers e passando pelo Leão de Ouro recebido em Veneza, podem agora ser confirmados (ou não) nos cinemas.

Um ponto é quase unânime nas críticas: Joaquin Phoenix toma para si não somente o personagem conhecido, mas também o longa. E justamente a entrega dele no papel já é um atrativo forte para o público. Na trama, ele é Arthur Fleck, homem com problemas mentais que vive isolado e que trabalha como palhaço na caótica – e conhecida dos leitores e fãs de quadrinhos – Gotham City. Até que em uma das diversas vezes na qual é marginalizado, entra de vez para o mundo do crime. E para nunca mais sair!

É dessa ebulição social de uma cidade fictícia e de uma mente doentia que surgem algumas questões. Entre elas, dúvidas sobre a apologia e a glorificação da violência e que levaram as autoridades norte-americanas, como o FBI, a temer ataques inspirados no filme, já que casos assim são comuns nos Estados Unidos.

Mas seja lá qual for a motivação para conferir a obra, a certeza é que a parte mais humana de um dos principais rivais do homem morcego vale a ida à sala escolhida. E a dúvida que fica é: seria Joaquin Phoenix tão marcante quanto Heath Ledger, Jack Nicholson e o histórico Cesar Romero? Cada um deles vale a menção! E você pode confirmar por conta própria em todos os cinemas da cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Remake de Superman estreia com novos elementos em relação ao original

Jaguariúna sedia evento em lembrança à Revolução Constitucionalista de 1932

Festa do Divino, em Piracicaba, começa neste domingo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Remake de Superman estreia com novos elementos em relação ao original

A franquia Superman já tem quase 50 anos do primeiro filme, com Christopher Reeve. Antes, já havia live-action do Homem de Aço desde 1948. Foram filmadas sequências e relançamentos do roteiro original, com adaptações para cada época, como em 2006. Esta semana, mais um filme do herói estreia, dirigido por James Gunn e protagonizado por David Corenswet. Nesta história, o chamado de Superman será colocado à prova através de uma série de aventuras épicas, diante de uma sociedade que enxerga os valores de justiça dele como antiquados. 

Jaguariúna sedia evento em lembrança à Revolução Constitucionalista de 1932

A cidade de Jaguariúna recebe nesta terça-feira, 9 de julho, um evento em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932. A programação começa às 9h30 no Centro Cultural e é gratuita. Organizado pela Associação Brasileira de Preservadores de Viaturas Militares (ABPVM), com apoio da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e da Prefeitura, o evento contará com a chegada de um trem histórico transportando um canhão da época. Em seguida, haverá desfile de viaturas militares, apresentação da Banda Marcial da EsPCEx, exposições temáticas e atividades educativas.

Festa do Divino, em Piracicaba, começa neste domingo

A 199ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de Piracicaba começa neste domingo, com atividades religiosas e culturais que seguem até o dia 13. O evento é realizado pela Irmandade do Divino Espírito Santo e conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo. A programação de abertura tem início às 9h, com a tradicional missa da derrubada e bênção dos barcos, na sede da Irmandade, que fica na rua Moraes Barros, 58, no Centro. A celebração será acompanhada por apresentações da banda União Operária e da Folia do Divino. Ao meio-dia será servida uma feijoada, com apresentação musical de Sandra Rodrigues.

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

A Mostra Japão chega à 35ª edição com um formato inédito em Jaguariúna: a “Japonina”, mistura entre a cultura japonesa e o clima das festas juninas brasileiras. O evento vai até domingo, no Espaço Boulevard do Centro Cultural, com entrada gratuita. Quem quiser, pode contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais da cidade. A Mostra deste ano também celebra os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. A programação mistura pratos típicos das duas culturas, como yakisoba, sushi, tempurá, pamonha, curau e vinho quente. Haverá também concursos de cosplay e de casal caipira, com prêmios em dinheiro para os primeiros colocados.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.