Ponte Preta contrata meio-campista Araos por empréstimo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O meio-campista chileno Ángelo Araos, de 22 anos, é o último jogador a ser contratado pela Ponte Preta para a disputa da Série B.

O Corinthians comprou os direitos do jogador por cerca de 17 milhões de reais em 2018 junto à Universidad de Chile, mas o atleta teve raras chances com o técnico Fábio Carille e assim foi emprestado à Ponte Preta.

“Temos uma última inscrição para o Brasileiro e acreditamos que o Araos poderá se somar a equipe de maneira positiva”, disse o Executivo de Futebol Gustavo Bueno.

Ele explica que a diretoria estava no mercado atrás de um jogador que agregasse ao elenco, preferencialmente um atacante de velocidade, contudo os atletas pretendidos não estavam sendo liberados pelas equipes de origem ou, em alguns casos, não demonstraram interesse em vir no momento.

“Havia times da série A querendo o Araos, mas a chance dele vir para a Ponte acabou aparecendo até em virtude do bom relacionamento entre as diretorias e do retorno do volante Mantuan para o clube de origem”, explicou o dirigente pontepretano.

Ficha do atleta:

Nome: Ángelo Giovanni Araos Llanos
Posição: Meio-campista
Pé preferencial: Direito
Data de nascimento: 6/1/1997
Local:  Antofagasta – Chile
Altura: 1m74
Peso: 70 quilos
Principais times que defendeu: Universidad do Chile, Corinthias, Antafagasta (Chile), Seleção do Chile SUB23

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Federação elabora protocolo de saúde para volta do futebol

Em entrevista ao CBN Esportes desta quarta-feira, o Dr. Moisés Cohen, diretor do Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol, explicou como está o andamento da elaboração do protocolo de saúde para a volta do futebol, ainda com data indefinida. A exemplo do que aconteceu no futebol da Alemanha, o Campeonato Paulista terá regras para evitar aglomerações.

Corinthians é contra a volta do futebol neste momento

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, divulgou uma nota oficial em que diz que o clube é contra a volta do futebol neste momento, devido ao aumento dos casos da Covid-19  no Brasil. “Depois de 23 mil mortes causadas pela covid-19, todo debate é menor. Por isso, em nome do Corinthians, manifesto antes nossa solidariedade a cada brasileiro”, disse em um trecho.

Ex-técnico de Guarani e Ponte, Vadão morre vítima de câncer

Faleceu nesta segunda-feira, vítima de câncer no fígado, o técnico Vadão, aos 63 anos. Com passagens marcantes por Mogi Mirim, Guarani e Ponte Preta e ex-treinador da Seleção Brasileira feminina de futebol, o técnico Osvaldo Alvarez estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Vadão começou o tratamento em janeiro após exames de rotina.

Maioria dos jogadores é a favor da volta do futebol

Em entrevista ao CBN Esportes desta sexta-feira, o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Felipe Augusto Leite, informou que a maioria dos jogadores é a favor da volta do futebol mesmo com o aumento do número de casos da covid-19 no país. Uma pesquisa detalhada sobre a opinião dos jogadores deve ser divulgada na próxima semana.