CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas tem novo local para pessoas em situação de rua

De acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos, 602 pessoas vivem na cidade em condição de rua. O número permanece estável

Campinas tem novo local para pessoas em situação de rua
De acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos, 602 pessoas vivem na cidade em condição de rua. O número permanece estável em relação ao ano passado. Para atender essa comunidade a Prefeitura inaugurou mais uma casa de acolhimento provisório. A nova unidade foi instalada em um […]

De acordo com um levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos, 602 pessoas vivem na cidade em condição de rua. O número permanece estável em relação ao ano passado. Para atender essa comunidade a Prefeitura inaugurou mais uma casa de acolhimento provisório. A nova unidade foi instalada em um imóvel alugado na Vila Teixeira e  a outra no bairro Guanabara.

De acordo com a secretária da pasta, Eliane Jocelaine Pereira, uma das proposta do casa de passagem, como é chamado o programa, é receber as pessoas encaminhada pelos centros de referencia da rede municipal. No local eles podem permanecer por um período de até seis meses. Além de todo o trabalho psico social de atendimento eles poderão participar de uma série de atividades como oficinas e empregabilidade com o programa Mão Amiga. A meta é restabelecer os vínculos sociais e familiares dos assistidos.

De acordo com a secretária, desde 2013 foram investidos quase R$ 9 milhões  em programas voltados para atender essa camada da sociedade.

 

Conteúdos