Prefeitura repete interdição no Taquaral até fevereiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Começa nesta sexta-feira, dia 1º, e vai até 2 de fevereiro a operação de bloqueio da pista interna no entorno da Lagoa do Taquaral, em Campinas. O projeto Verão Vivo acontece desde 2015. Neste ano, mesmo sem horário de verão, o esquema e as mudanças viárias serão mantidos pela Emdec.

O secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro, explica que os prismas de sinalização serão novamente removidos. A medida para facilitar o acesso de carros vai acontecer, por exemplo, nas entradas dos bolsões da Concha Acústica e também do kartódromo.

A Emdec vai posicionar oito agentes para monitorar o trânsito na pista externa da Avenida Heitor Penteado, entre a Lagoa e a Praça Arautos da Paz. Mas além do trânsito, os patinetes elétricos também terão atenção especial. Os dispositivos estão disponíveis para aluguel por aplicativos de celular.

Espalhados pelo local e por outros pontos de Campinas, os equipamentos possuem uma regulamentação própria, publicada em junho deste ano. O texto prevê, por exemplo, velocidades máximas para locais diferentes. Segundo o secretário, itens como esses é que serão fiscalizados.

De terça a sexta, a pista interna da Heitor Penteado fecha das 19h às 22h. Aos sábados, o bloqueio é entre 16h e 21h. Aos domingos e feriados é das 7h às 13h , mesmo horário da operação da ciclofaixa da Avenida Norte-Sul e a Rua Oriente.

Além de detalhes sobre as intervenções viárias, foi divulgada ainda a programação de atividades esportivas gratuitas em espaços da Lagoa. Serão oferecidas, por exemplo, aulas de kung fu e muay thai. Os dias e horários podem ser consultados na página da Pasta de Esportes e Lazer.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos