CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Área deve ser desapropriada para prolongamento do Anel Viário

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Mauro Fukumoto, deu prazo de cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 20 mil, para que a empresa Duas Retas

Área deve ser desapropriada para prolongamento do Anel Viário
Foto : Danilo Braga

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Mauro Fukumoto, deu prazo de cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 20 mil, para que a empresa Duas Retas Empreendimentos libere uma área e remova os veículos de um pátio instalado no trecho onde ocorrem as obras do prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira e que irá conectar as rodovias Bandeirantes e Miguel Melhado.

A área foi declarada de utilidade pública em julho de 2017 pelo governo do Estado.
De acordo com Douglas Long, diretor presidente da Concessionária Rota das Bandeiras, a ligação entre a Bandeirantes e Miguel Melhado tem 3,8 quilômetros de extensão e facilitará o acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos.

Como a concessionária não consegui a localização do proprietário da área para formalizar a desapropriação extrajudicial, ingressou na Justiça com ação de desapropriação e teve a imissão provisória na posse deferida em meados de atrássto. O valor da desapropriação já foi depositado em juízo pela Rota das Bandeiras. Com a decisão judicial, o diretor presidente da concessionária acredita que o caso seja solucionado ainda neste mês de outubro.

 

Conteúdos