Ouça ao vivo

Professor é indiciado por estupro de sete crianças em Amparo

Marcos Bueno Ribeiro - REPRODUÇÃO FACEBOOK

O professor de religião acusado de abusar crianças em Amparo foi indiciado por estupro de vulnerável contra sete crianças. Segundo o delegado responsável pelo caso, Fernando Ramon Petrucelli Moralez, nove vítimas foram identificadas na investigação. “Quatro familiares procuraram a delegacia, e as outras vítimas foram identificadas por nosso setor de investigação. Foram instaurados inquéritos referentes à sete das nove vítimas”, explica.

Marcos Bueno Ribeiro, de 41 anos, está preso temporariamente desde 20 de setembro, e foi transferido de Serra Negra para Sorocaba por questões de segurança. A prisão temporária tem duração de 30 dias, mas poderá ser prorrogada, conforme explica o delegado. “Ela vai vencer em 19 de outubro. Nesse prazo o inquérito pode ser concluído, ou se houver necessidade, pode ser solicitada a prorrogação por mais 30 dias. Se não houver mais diligencias a serem feitas, aí vai ser relatado e pedida a conversão da prisão temporária em preventiva”.

Das nove vítimas identificadas pela Polícia Civil, duas teriam sido abusadas na cidade de Monte Alegre do Sul, durante um acampamento organizado pela igreja. Macos Bueno Ribeiro atuava na 1ª Igreja Batista de Amparo evangelizando de crianças e adolescentes . Ele confessou ter abusado de oito crianças e adolescentes. Os crimes ocorreram ao longo dos últimos três anos. As vítimas tinham idades entre oito e 12 anos quando os abusos ocorreram.

*Atualizado às 11h01

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.