CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Programa promete trazer mais segurança e convivência ao centro de Campinas

Uma série de intervenções urbanas simultâneas para a melhoria da convivência no centro de Campinas foi anunciada pela Prefeitura, através do Programa Centro Vivo, que será entregue aos poucos, até

Programa promete trazer mais segurança e convivência ao centro de Campinas
Foto: Valéria Hein

Uma série de intervenções urbanas simultâneas para a melhoria da convivência no centro de Campinas foi anunciada pela Prefeitura, através do Programa Centro Vivo, que será entregue aos poucos, até o começo de 2020. As ações incluem a instalação de banheiros, 240 novos pontos de iluminação pública, implantação de 21 câmeras de reconhecimento facial e reforço no efetivo da GM.

Os banheiros públicos feminino, masculino e o fraldário serão entregues até o fim de outubro, atrás da Catedral Metropolitana, na Praça Ruy Barbosa, instalados em três contêineres metálicos e vão funcionar das 6h da manhã às 22h. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, explica que o projeto inclui o pagamento de uma taxa simbólica de utilização, que será revertida na manutenção e limpeza dos banheiros.

O Programa Centro Vivo inclui ainda a inauguração da 2ª casa de passagem e da 2ª casa da cidadania. De acordo com Jonas Donizette, a nova casa de passagem, que será aberta em outubro, é um serviço que oferece moradia por um período transitório. Já a segunda casa da cidadania, será mais um espaço para que  pessoas em situação de rua recebem alimentação, banho e roupas limpas.

Com relação aos novos pontos de iluminação pública, serão lâmpadas cinco vezes mais potentes, o que vai garantir mais claridade e consequentemente mais segurança, que irão atender as vias Treze de Maio, Conceição, Barão de Jaguara, Costa Aguiar, General Osório, José de Alencar e Ferreira Penteado.

O novo sistema de monitoramento inclui 21 novas câmeras inteligentes que vão permitir o reconhecimento facial de pessoas, que estão sendo instaladas no calçadão da 13 de maio, no Largos do Pará e Rosário, Avenidas Francisco Glicério, Senador saraiva, Conceição, Irmã Serafina, General Osório e Barreto Leme, além do Viaduto Cury, Palácio da justiça, Terminais Central e Metropolitano, entre outros pontos estratégicos.

Compartilhe

Conteúdos