Prefeitura quer proibir animais em cativeiro no Bosque

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valéria Hein

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou e encaminhou para a Câmara Municipal nesta sexta-feira um Projeto de Lei que proíbe animais em cativeiro em praças, parques e bosques em toda a cidade. Com essa lei, o Bosque dos Jequitibás, por exemplo, não terá mais reposição de animais.

À medida que os animais forem morrendo não serão substituídos. Atualmente são cerca de 200 animais que já estão em idade bem avançada, que vivem em cativeiro. De acordo com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o objetivo é transformar Campinas em uma cidade 100% amiga dos animais. Ao longo do tempo, no Bosque continuarão os apenas os cerca de 100 animais que já vivem soltos, como o bicho preguiça, tatu, araras, jacu, entre outros.

O Diretor de Proteção e Bem Estar Animal da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Flávio Lamas, que é um grande incentivador desta medida, explica que os animais de apreensão, resgate, ou acidentados serão encaminhados a santuários parceiros até que seja implantado um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Campinas. O novo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campinas deverá ser construído do Parque Via Norte, num terreno próximo ao Jockey Clube.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também