Prefeitura quer proibir animais em cativeiro no Bosque

Foto: Valéria Hein

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou e encaminhou para a Câmara Municipal nesta sexta-feira um Projeto de Lei que proíbe animais em cativeiro em praças, parques e bosques em toda a cidade. Com essa lei, o Bosque dos Jequitibás, por exemplo, não terá mais reposição de animais.

À medida que os animais forem morrendo não serão substituídos. Atualmente são cerca de 200 animais que já estão em idade bem avançada, que vivem em cativeiro. De acordo com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o objetivo é transformar Campinas em uma cidade 100% amiga dos animais. Ao longo do tempo, no Bosque continuarão os apenas os cerca de 100 animais que já vivem soltos, como o bicho preguiça, tatu, araras, jacu, entre outros.

O Diretor de Proteção e Bem Estar Animal da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Flávio Lamas, que é um grande incentivador desta medida, explica que os animais de apreensão, resgate, ou acidentados serão encaminhados a santuários parceiros até que seja implantado um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Campinas. O novo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Campinas deverá ser construído do Parque Via Norte, num terreno próximo ao Jockey Clube.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Concessionária alerta para risco de neblina em rodovias da região durante o inverno

Limeira: Criança é atropelada e motorista foge sem prestar socorro

Motorista com sinais de embriaguez invade praça em Hortolândia

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.