PL sobre animais do Bosque dos Jequitibás gera polêmica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A decisão da prefeitura de Campinas de acabar com o caráter de zoológico do Bosque dos Jequitibás já esta gerando polêmica. Muitos concordam com a medida , outros nem tanto. O projeto já foi assinado pelo Prefeito Jonas Donizette e encaminhado a Câmara. O texto proíbe animais em cativeiro em praças, parques e bosques em toda a cidade. Com a lei instituída, os animais que forem morrendo não serão repostos. Atualmente são cerca de 200 animais em cativeiro que já estão em idade bem avançada. Ao longo do tempo, continuarão no local apenas os que já vivem soltos.

O empresario Fábio Fernando Neiva, concorda com medida que tira o caráter zoológico do local. O ambulante Rodrigo de Oliveira faz parte da ala que é contra o projeto de lei. O vendedor André Garrido, costuma levar os filhos pequenos para passear no local e também é contra o projeto. Já o autônomo Lucas Busto, que também costuma levar o filho pequeno ao local para ver os animais e a favor da medida.

Diante dos prós e contra dos visitantes, o presidente da Associação de Amigos do Bosque, Alonso Lino de Farias, já está se mobilizando. De acordo com ele a associação é totalmente contraria a medida. Para tentar reverter o quadro estão sendo providenciados abaixo assinado físico e virtual. A proposta do abaixo assinado é chamar uma audiência pública para debater o projeto com a comunidade.

Projetado por Ramos de Azevedo em 1880 para ser um jardim público, o Bosque dos Jequitibás foi tombado pelo CONDEPHAAT, em 1970 e em 1995 foi obtido o reconhecimento de seu minizoológico por parte do IBAMA. O bosque é também a maior a área de reserva florestal nativa da Mata Atlântica da região central e a mais antiga área de lazer da cidade.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também