Seis são presos em operação da CPFL contra “gato”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma operação da CPFL Paulista de combate a fraudes e furtos de energia, conhecidos como “gatos”, terminou com 6 pessoas presas e 17 irregularidades identificadas em 10 cidades da área de atuação.

A empresa realizou a operação nesta quarta-feira, em parceria com a Polícia Civil. Foram inspecionadas 19 unidades consumidoras que pertencem a uma grande rede de comercialização de salgados e alimentos.

Foram registrados flagrantes, e 6 pessoas foram detidas. As ocorrências foram em Americana, Américo Brasiliense, Campinas, Hortolândia, Paulínia, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sumaré e Valinhos.

O objetivo da operação foi coibir a prática que causa encarecimento das tarifas para clientes da distribuidora e pioram a qualidade do fornecimento, além de colocar a população em risco.

Fraudar e furtar energia é crime previsto no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de prisão. Os fraudadores ainda ficam sujeitos a pagamento das tarifas referentes a todo o período em que ocorreu o roubo, junto de uma multa.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também