Assalto em Viracopos deixa dois feridos e fecha rodovia

Um assalto no aeroporto de Viracopos na manhã desta quinta-feira deixou duas pessoas feridas após um intenso tiroteio, que causou pânico entre os passageiros. Pela manhã, dois veículos plotados com identificação da Aeronáutica acessaram o portão 24 do terminal aéreo e atiraram nos seguranças. Dois deles foram atingidos na orelha e na perna. A quadrilha usou ainda dilaceradores de pneus para impedir que outros veículos acessassem o local.

Os bandidos, seis no total, foram direto ao terminal da empresa de transporte de valores Brinks, renderam funcionários e levaram os malotes. A empresa ainda não confirmou o valor roubado. Os bandidos roubaram ainda os carros particulares dos trabalhadores do aeroporto, que foram usados na fuga. Outros dois veículos deram cobertura para a quadrilha, do lado de fora do terminal. Eles ainda colocaram fogo em caminhões na rodovia Santos Dumont, para bloquear os acessos ao aeroporto e impedir a chegada da Polícia.

O aeroporto ficou fechado por 20 minutos para pousos e decolagens e os passageiros que estavam no saguão foram colocados para dentro do setor de embarque, sem passar pelos protocolos de segurança. Após o incidente, eles retornaram ao saguão. Até agora não há informações oficiais da Polícia e nem se algum dos bandidos foi identificado ou preso.

 

A cortina de fumaça pode ser vista a quilômetros de distância.

Esta notícia está em atualização.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Por orientação de advogado, Zé Carlos não comparece à sessão da Câmara

No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira.

A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, é presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC).

Vereadores de oposição apresentam pedido de investigação contra Zé Carlos

Os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Marcelo Silva (PSD) apresentaram nesta quarta-feira um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos envolvendo a suposta cobrança de vantagens indevidas para manutenção ou prorrogação de contratos de empresas terceirizada pelo Legislativo por parte do Presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB).

A defesa de Zé Carlos alega inocência do vereador.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.