Ouça ao vivo

Assalto em Viracopos deixa dois feridos e fecha rodovia

Um assalto no aeroporto de Viracopos na manhã desta quinta-feira deixou duas pessoas feridas após um intenso tiroteio, que causou pânico entre os passageiros. Pela manhã, dois veículos plotados com identificação da Aeronáutica acessaram o portão 24 do terminal aéreo e atiraram nos seguranças. Dois deles foram atingidos na orelha e na perna. A quadrilha usou ainda dilaceradores de pneus para impedir que outros veículos acessassem o local.

Os bandidos, seis no total, foram direto ao terminal da empresa de transporte de valores Brinks, renderam funcionários e levaram os malotes. A empresa ainda não confirmou o valor roubado. Os bandidos roubaram ainda os carros particulares dos trabalhadores do aeroporto, que foram usados na fuga. Outros dois veículos deram cobertura para a quadrilha, do lado de fora do terminal. Eles ainda colocaram fogo em caminhões na rodovia Santos Dumont, para bloquear os acessos ao aeroporto e impedir a chegada da Polícia.

O aeroporto ficou fechado por 20 minutos para pousos e decolagens e os passageiros que estavam no saguão foram colocados para dentro do setor de embarque, sem passar pelos protocolos de segurança. Após o incidente, eles retornaram ao saguão. Até agora não há informações oficiais da Polícia e nem se algum dos bandidos foi identificado ou preso.

 

A cortina de fumaça pode ser vista a quilômetros de distância.

Esta notícia está em atualização.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.