Ouça ao vivo

Traficante mais procurado do Brasil, “Sheik” é preso

Policiais civis da capital paulista prenderam, nesta sexta-feira, em um flat, em Campinas, o libanês Joseph Nour Eddine Nasrallah, 64 anos, conhecido como “Sheik”. Ele era um dos criminosos mais procurados do país, tendo condenação por tráfico internacional de drogas. Ele foi levado para São Paulo e a ocorrência foi registrada no 89º DP da capital.

Sheik tem uma mansão em um condomínio de luxo de Valinhos – com colunas de mármore, detalhes em ouro e com uma banheira de R$ 243 mil.

Ele foi preso pela Polícia Federal em 2007, na Operação Kolibra (Conexão Líbano-Brasil), suspeito de liderar uma organização que compra toneladas de cocaína na América do Sul e exporta em navios cargueiros para os EUA, Portugal, Espanha, Reino Unido, a Alemanha, a Suíça e para países do Oriente Médio.

Em 2013, conseguiu um habeas corpus do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), e foi liberado, mas em maio de 2016, voltou à prisão por causa da sentença, confirmada em segunda instância, que o condenou a dez anos de reclusão, em regime fechado, por associação ao tráfico transnacional.

Mello, porém, mandou soltá-lo novamente, argumentando que a decisão não havia transitado em julgado, ou seja, não era definitiva. No mês seguinte, a 1ª Turma do STF cassou a liminar de Mello, mas a polícia não soube mais de Sheik.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.