Ouça ao vivo

Estado clínico de mulher baleada em ação policial evolui

O quadro de saúde da mulher de 37 anos, baleada durante ação policial, depois da fuga de bandidos no assalto a Viracopos, na última quinta-feira, melhorou. Ela foi transferida na última sexta-feira do Hospital Puc-Campinas para o Beneficência Portuguesa e não está mais sedada. Ela já respira sem aparelhos mas ainda não há previsão de alta. No final de semana , a PM admitiu que a mulher, feita refém junto com a filha de 10 meses, tinha sido baleada na ação policial que resultou na morte do sequestrador e a libertação dela e da filha. Ela não esclarece, porém, de que arma partiu o tiro. 

A informação foi dada por meio de nota à imprensa em que diz: “em atenção à grave ocorrência registrada em Campinas, a PM informa que a senhora mantida refém por um dos criminosos foi atingida durante a intervenção policial e precisou passar por cirurgia. Seu estado de saúde ainda inspira cuidados e desejamos a ela pronta recuperação.” Ainda em nota, a PM disse que “conforme determinam os protocolos e procedimentos da corporação para ocorrências envolvendo confronto policial e óbito, foi instaurada investigação para apurar as circunstâncias da ação e que os resultados da apuração serão apresentados à sociedade assim que o trabalho investigativo for concluído.”

Na última quinta-feira, a PM tinha também enviado uma Nota Oficial informando que a refém teria sido atingida na região lombar por estilhaços do tiro, logo após o disparo do “sniper”, o atirador de elite da PM, contra o sequestrador e que ela tinha sido socorrida em estado de saúde estável. Na mesma data, o porta-voz da PM, Emerson Massera, afirmou à CBN Campinas que após o tiro, outros policiais invadiram e atiraram contra o bandido e que ele estaria em pé com a arma na mão, mas em nenhum momento diz que o criminoso teria revidado. O comandante do Gate, coronel Luiz Ambar, também disse, em coletiva à imprensa, no local dos fatos, que depois do tiro do sniper e o acesso dos demais policiais na casa, o bandido não atirou.

O Governador de São Paulo, João Doria, veio a Campinas, na sede do 1º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), onde cumprimentou os policiais que participaram da ação contra criminosos que realizaram um assalto dentro do aeroporto de Viracopos. Os criminosos roubaram dois dos 22 malotes com dinheiro de uma empresa de transporte de valores que estava fazendo o carregamento no terminal. Os malotes foram recuperados pela polícia mas não há informações do valor. O bandido que manteve a mulher e a filha dela reféns foi identificado pela polícia como Luciano Santos Barros, 40 anos. Ele morava na capital paulista e tinha passagem por tráfico de drogas em 2008.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.