“A Grande Mentira” reúne dupla veterana pela primeira vez

Foto: Divulgação/ Warner Bros

Helen Mirren e Ian McKellen. Só essa descrição poderia bastar. A dupla estrela “A Grande Mentira”, longa que promete, entre os temas, abordar culpa e obsessão em um enredo construído sob um suspense dramático. Um golpista experiente decide usar seu charme para enganar uma milionária viúva, mas… se apaixona. Em uma entrevista, o próprio diretor Bill Condon, não esconde que o trabalho dos protagonistas é um dos principais chamarizes para o filme. Helen, principalmente: ela venceu o Oscar em 2006 pelo papel em “A Rainha”. Mas também Ian, ninguém mais ninguém menos que Gandalf em “O Senhor dos Anéis” e Magneto em “X-Men”.

E se o assunto é a impressão do diretor sobre a própria obra, como não falar de Woody Allen, tão reconhecido pelos longas com um ritmo… um tanto quanto próprio? Em “Um Dia de Chuva em Nova York” ele novamente faz isso e parece apontar para a já conhecida narrativa usando personagens com neuroses reais. Lançado com atraso, o que fez com que 2018 fosse o único ano sem um lançamento de Allen desde 1981, o trabalho acompanha um casal desconexo de jovens. Na história, se afastam em meio a novidades em uma viagem, trama que a crítica viu com algumas ressalvas, assim como hoje se vê a vida pregressa do diretor.

Em “Midway – Batalha em Alto Mar”, a série de manobras militares americanas após o ataque a Pearl Harbor é o foco principal. No elenco, Woody Harrelson, Patrick Wilson, Luke Evans, Aaron Eckhart, Dennis Quaid e Nick Jonas. No nacional “A Vida Invisível”, duas irmãs com personalidades distintas vivem amores, realidades e sonhos que parecem opostos em meio a um regime rígido e patriarcal no Brasil dos anos 40. Fernanda Montenegro é a grande estrela.

No streaming, começamos pela Netflix, plataforma que tá recheada de novidades com a temática inevitável nessa época do ano e, principalmente, nessa altura do mês de novembro: o Natal. E tem pra todos os gostos. Tem, por exemplo, o especial do programa “Mandou Bem”, que reúne confeiteiros amadores tentando – e não conseguindo – replicar trabalhos de profissionais renomados. E ainda “Um Passado no Presente”, comédia romântica que mostra um cavaleiro medieval que vem parar nos dias atuais e se apaixona por uma professora de ciências que perdeu a esperança no amor. Já na Amazon Prime, não podia ser diferente com a estreia do especial de Natal da animação para o público infantil “Costume Quest”.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Teatro Castro Mendes recebe ensaio aberto da Orquestra Sinfônica de Campinas neste sábado

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

Semana do cinema tem relançamentos e estreias de produções nacionais

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Curso gratuito sobre arte e história recebe educadores no SESC Sorocaba

Educadores da rede estadual e privada de ensino vão participar no dia 20 de setembro, das 10h às 13h, dos módulos VI e VII do curso Museu Escola 2025, no SESC Sorocaba. A formação gratuita aborda os temas Período Republicano e Século XX – Modernidade, com base na exposição “Dos Artistas a Ciccillo”, que reúne 48 obras de artistas modernistas do acervo do Museu Fábrica de Artes Marcos Amaro (FAMA). 

Semana do cinema tem relançamentos e estreias de produções nacionais

A volta de filmes clássicos está se tornando uma tradição nas salas de cinema. Esta semana, está disponível nas salas Toy Story, que completa 30 anos. 

Entre as estreias, destaque para a comédia nacional A Sogra Perfeita 2, interpretada por Cacau Protásio. Depois de conquistar a casa própria, Neide quer manter independência. Por isso, quando Oliveira, o namorado e padeiro português do bairro, a pede em casamento, ela nega. O que Neide não esperava era que Dona Oliveira, a sogra portuguesa, personagem da Fafy Siqueira, chegasse de mala e cuia para um casamento que só existia na cabeça dela.

Orquestra Jovem de Indaiatuba estreia como Sinfônica em concerto especial

A Orquestra Jovem de Indaiatuba vai se apresentar oficialmente como Orquestra Sinfônica pela primeira vez nesta sexta-feira (12), às 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). A entrada é gratuita, mas é necessário reservar o ingresso pela plataforma Sympla e validá-lo até 30 minutos antes do concerto.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.