Ouça ao vivo

Viracopos registra recorde de movimentação em 2019

Foto: Divulgação/Viracopos Aeroportos Brasil

Apesar das dívidas e dos vários problemas envolvendo a concessão do aeroporto de Viracopos, o terminal campineiro tem registrado sucessivos recordes na movimentação de passageiros. Entre janeiro e outubro de 2019 o terminal registrou a maior movimentação de sua história para o período. Foram 8,8 milhões de passageiros, superando o recorde de 8,6 milhões de passageiros registrado em 2015. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento é de 15,7%.

Considerando apenas os dados do mês de outubro de 2019, o crescimento foi de 10,4% em relação ao mesmo período de 2018 com 901 mil passageiros neste ano contra 816 mil no ano passado. Caso o ritmo de crescimento se mantenha, 2019 será o ano com a maior movimentação da história do aeroporto. Outubro foi o 16º mês seguido de alta na movimentação de passageiros. Desde julho do ano passado os números vem aumentando mensalmente, considerando o comparativo de um mês com o mesmo mês no ano anterior.

Os números de embarques ou desembarques pelo terminal internacional de Viracopos são ainda mais expressivos. De janeiro a outubro houve alta de 44,5% em relação ao mesmo período do ano passado. São 798 mil passageiros internacionais em 2019 contra 552 mil em 2018.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.