Ouça ao vivo

Cadastramento de biometria forma filas no Fórum de Campinas

Foto: Henrique Bueno

A obrigatoriedade do cadastramento biométrico pela Justiça Eleitoral deixa uma situação caótica no lado de fora do Fórum de Campinas. Isso porque, todos os dias, uma fila grande é formada Avenida Campos Sales, próximo ao meio dia, horário em que os atendimentos começam a ser feitos.

Nesta quarta-feira, duas filas se formaram do lado de fora do prédio do judiciário. Uma de pessoas que haviam feito o agendamento prévio e outra de pessoas que arriscaram a ir atender ao chamado da Justiça sem falar nada para ninguém. E todo mundo reclamou.

Rubens Faria Silva estava na fila daqueles que tinham hora marcada e reclamou da Justiça Eleitoral. Ele entende que nem todos tem acesso às informações sobre o procedimento. “Acho que nem todos tem a acesso à internet, então já vem direto aqui. Eles não explicaram direito.”, acredita. Jorge Ribeiro de Queiroz tentou a sorte nesta quarta-feira e pegou uma fila grande. Ele disse que o processo de cadastramento da biometria deveria ser mais ágil, porque, assim como ele, muitas pessoas tinham que ir trabalhar. “Eu acho que eles deveriam atender mais rápido. A gente precisa trabalhar e pode perder o dia.”, disse.

A Justiça Eleitoral informou por nota que a central de biometria do Palácio da Justiça, em Campinas, tem 24 kits biométricos e, nas últimas quatro semanas, tem atendido, em média, 550 eleitores por dia, no limite de sua capacidade. Quando há a ocorrência de filas, servidores da Justiça Eleitoral estão informando os eleitores de que não há necessidade de aguardarem, já que a biometria na cidade ainda não é obrigatória, e orientando que para atendimento é necessário prévio agendamento na internet. Atualmente, devido à alta demanda, não há vagas para agendamento até 16 de dezembro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.