Ouça ao vivo

Centro de Saúde de Sousas é fechado para reforma

Foto: Flávio Botelho

Apesar dos cartazes fixados nas paredes informando que o Centro de Saúde de Sousas será fechado para reformas, muitos usuários procuram a unidade nesta quinta-feira, 21, e tiveram que voltar para casa. No local, apenas a farmácia continua atendendo até sexta-feira. Já a partir da próxima semana, o CS estará fechado para a tão aguardada reforma.

Apesar de morar próximo a unidade de saúde, o ajudante de serviços gerais, Fernando Monteiro, ficou surpreso com o fechamento. “Eu não sabia, foi uma surpresa para mim. Eu vim na expectativa de ser atendido logo, mas infelizmente aconteceu isso”. A diarista Marlene Dias da Silva também disse ter ficado surpresa com o fechamento do posto. “Voltando sem ser atendida. Eu precisava ir ao dentista, mas não tem. Aí falaram para eu ir em Joaquim Egídio, mas é muito longe e eu não tenho dinheiro para pagar o ônibus”, afirma.

Já o técnico em enfermagem Sérgio Henrique explicou que estava sabendo do fechamento do Centro de Saúde e concordou com as medidas tomadas. “Estava programado já e eu estava sabendo de tudo. O posto estava mesmo precisando de reforma”, acredita. Para a dentista Eliane Trindade, representante do conselho local de saúde, as obras são de extrema importância tanto para os servidores quanto para a população que utiliza o local. “Precisava de uma reforma e de uma ampliação. Mas como parece que a secretaria de saúde optou por abrir um novo posto no Jardim Conceição, eles optaram apenas pela reforma aqui”, explica.

Segundo o cronograma da Prefeitura de Campinas, as obras irão se estender até março de 2020. A reforma está orçada em R$180 mil. A unidade é referência para uma população estimada em mais de 30 mil pessoas. Durante os próximos meses, o atendimento de adultos e crianças será feito no CS de Joaquim Egídio, no Centro Recreativo Sousense e no Salão Comunitário da Vila Santana.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.