Ouça ao vivo

Com três anos de atraso, reforma do CS Capivari é entregue

Foto: Guilherme Pierangeli

Uma cerimônia nesta terça-feira marcou a entrega da reforma e ampliação do Centro de Saúde do Jardim Capivari. A entrega ocorreu com mais de três anos de atraso em relação à previsão inicial da prefeitura. Em abril de 2015, ao anunciar a ordem de serviço para as obras, a administração estimou a conclusão dos trabalhos em um ano.

O atraso ocorreu após a obra ser paralisada devido a um problema com a empresa responsável pelo serviço. O contrato foi rescindido, e as obras foram retomadas no final de fevereiro deste ano, segundo informado pela Prefeitura à época.

A área construída do CS mais que dobrou, passando de 400 para 850 metros quadrados. A unidade ganhou 13 novos ambientes. O secretário de Saúde de Campinas, Dr. Carmino de Souza, destaca algumas das principais mudanças na estrutura do local. “Nós mudamos o fluxo completamente, a entrada mudou, nós fizemos toda área de acessibilidade, que não existia antes, rampas de acesso, banheiros acessíveis, fizemos salas para agentes comunitários de saúde, para residentes, ampliamos em 13 consultórios, a farmácia foi totalmente reformulada, ampliada, hoje a farmácia é enorme”, explica.

A parte antiga do CS também passou por melhorias e recebeu pintura, troca de torneiras e reforma da sala de odontologia, que passa a ter três cadeiras de dentista. Além disso, ocorreram mudanças operacionais, conforme destaca o prefeito Jonas Donizette. “Um dos maiores centros de saúde da rede, 56 funcionários, e não tem mais papel, prontuários todos eles eletrônicos. É a tecnologia à favor da área da saúde. E aqui tem uma coisa muito interessante: é uma unidade de saúde que usamos para residência médica.”

Segundo a Prefeitura, foram investidos na obra R$ 967 mil, sendo parte do valor da obra financiado pelo Ministério da Saúde. O CS Capivari atende uma população de 15 mil pessoas, e realiza, em média, 550 atendimentos por dia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.