Drama nacional foca vida e trabalho de carcereiros

Foto: Divulgação/ Globo Filmes

A série com duas temporadas virou um filme com uma trama inédita. “Carcereiros” tem Rodrigo Lombadi no papel principal e ainda os atores Milton Gonçalves, Rômulo Braga e Kaysar Dadour, que é ex-integrante do Big Brother. O sírio vive um terrorista internacional que é levado para o presídio em que o protagonista trabalha.

A chegada do homem eleva ainda mais a tensão, já comum no ambiente, a ponto de entrar em ebulição e provocar duas facções. Nas críticas, elogios sobre como a trama é apresentada, mesmo em meio à necessidade de apresentar os personagens para o público que não assistiu à série. A produção, dirigida por José Eduardo Belmonte, mescla drama e ação.

“Duas Coroas” conta a história do sacerdote Maximiliano Kolbe, que em 1941, no campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, se ofereceu para morrer de fome no lugar de outro homem, como castigo pela fuga de outro prisioneiro.

“A Revolução em Paris” se passa em 1789 e acompanha, como é de se imaginar, o contexto que culminou na queda da Bastilha e também da monarquia francesa. O filme mostra a construção do ideal e das motivações revolucionárias.

“Uma Segunda Chance para Amar” mostra uma jovem inglesa vivida por Emilia Clarke. Com a vida de pernas para o ar, conhece um homem que enxerga nela tudo, menos as barreiras construídas socialmente e os vários problemas vividos.

E finalmente “O Irlandês” chegou ao catálogo da Netflix! Depois de uma semana em cartaz em pouquíssimas salas de cinema pelo Brasil, a grande produção com Robert De Niro, Al Pacino, e Joe Pesci pode ser vista no serviço de streaming.

Além do filme, outras novidades estão disponíveis. Entre elas, “Filmes que Marcam Época”, recheado de saudosismo para fãs de cinema. E ainda “O Natal Está no Ar”: um radialista com quatro filhos é demitido pouco antes do Natal.

Na Amazon Prime, os novos episódios de “Família Frente a Frente” e “The Purge” chegam à lista, assim como o filme “O Relatório”, protagonizado por Adam Driver, e que aborda os interrogatórios feitos após o 11 de setembro.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Artur Nogueira tem Concerto de Natal nesta quinta-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Retrospectiva Na Tela: Lilo & Stitch é campeão de bilheteria no Brasil em 2025

Ainda falta uma semana para o fim de 2025 e os números podem ser atualizados, já que Wicked 2, O Agente Secreto, Avatar: Fogo e Cinzas chegaram às telonas há pouco tempo. Mas o líder de público e arrecadação nos cinemas brasileiros este ano até agora foi a animação da Disney, Lilo & Stitch. O filme, que estreou em maio, já levou mais de 10,4 milhões de pessoas às salas do país e faturou R$ 214 milhões. Stitch aparece como um alienígena expressivo que foi adotado como animal de estimação por Lilo. Juntos, eles descobrem o significado de família.  

Avatar: Fogo E Cinzas chega para tentar manter o sucesso da franquia

Esta semana o Brasil comemorou a pré-indicação de duas produções para o Oscar. Os escolhidos para a disputa serão divulgados em 22 de janeiro, mas O Agente Secreto e o curta Amarela representam o país como candidatos. 

O filme de maior bilheteria da história do cinema, em 2009, chega à terceira edição e estreia nos cinemas esta semana. Roteirizado em dirigido mais uma vez por James Cameron, Avatar: Fogo E Cinzas se passa após a guerra contra a RDA. Com a perda do  filho mais velho, Jake Sully e Neytiri devem enfrentar uma nova ameaça: o Povo das Cinzas.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.