Drama nacional foca vida e trabalho de carcereiros

Foto: Divulgação/ Globo Filmes

A série com duas temporadas virou um filme com uma trama inédita. “Carcereiros” tem Rodrigo Lombadi no papel principal e ainda os atores Milton Gonçalves, Rômulo Braga e Kaysar Dadour, que é ex-integrante do Big Brother. O sírio vive um terrorista internacional que é levado para o presídio em que o protagonista trabalha.

A chegada do homem eleva ainda mais a tensão, já comum no ambiente, a ponto de entrar em ebulição e provocar duas facções. Nas críticas, elogios sobre como a trama é apresentada, mesmo em meio à necessidade de apresentar os personagens para o público que não assistiu à série. A produção, dirigida por José Eduardo Belmonte, mescla drama e ação.

“Duas Coroas” conta a história do sacerdote Maximiliano Kolbe, que em 1941, no campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, se ofereceu para morrer de fome no lugar de outro homem, como castigo pela fuga de outro prisioneiro.

“A Revolução em Paris” se passa em 1789 e acompanha, como é de se imaginar, o contexto que culminou na queda da Bastilha e também da monarquia francesa. O filme mostra a construção do ideal e das motivações revolucionárias.

“Uma Segunda Chance para Amar” mostra uma jovem inglesa vivida por Emilia Clarke. Com a vida de pernas para o ar, conhece um homem que enxerga nela tudo, menos as barreiras construídas socialmente e os vários problemas vividos.

E finalmente “O Irlandês” chegou ao catálogo da Netflix! Depois de uma semana em cartaz em pouquíssimas salas de cinema pelo Brasil, a grande produção com Robert De Niro, Al Pacino, e Joe Pesci pode ser vista no serviço de streaming.

Além do filme, outras novidades estão disponíveis. Entre elas, “Filmes que Marcam Época”, recheado de saudosismo para fãs de cinema. E ainda “O Natal Está no Ar”: um radialista com quatro filhos é demitido pouco antes do Natal.

Na Amazon Prime, os novos episódios de “Família Frente a Frente” e “The Purge” chegam à lista, assim como o filme “O Relatório”, protagonizado por Adam Driver, e que aborda os interrogatórios feitos após o 11 de setembro.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.