Drama nacional foca vida e trabalho de carcereiros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação/ Globo Filmes

A série com duas temporadas virou um filme com uma trama inédita. “Carcereiros” tem Rodrigo Lombadi no papel principal e ainda os atores Milton Gonçalves, Rômulo Braga e Kaysar Dadour, que é ex-integrante do Big Brother. O sírio vive um terrorista internacional que é levado para o presídio em que o protagonista trabalha.

A chegada do homem eleva ainda mais a tensão, já comum no ambiente, a ponto de entrar em ebulição e provocar duas facções. Nas críticas, elogios sobre como a trama é apresentada, mesmo em meio à necessidade de apresentar os personagens para o público que não assistiu à série. A produção, dirigida por José Eduardo Belmonte, mescla drama e ação.

“Duas Coroas” conta a história do sacerdote Maximiliano Kolbe, que em 1941, no campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, se ofereceu para morrer de fome no lugar de outro homem, como castigo pela fuga de outro prisioneiro.

“A Revolução em Paris” se passa em 1789 e acompanha, como é de se imaginar, o contexto que culminou na queda da Bastilha e também da monarquia francesa. O filme mostra a construção do ideal e das motivações revolucionárias.

“Uma Segunda Chance para Amar” mostra uma jovem inglesa vivida por Emilia Clarke. Com a vida de pernas para o ar, conhece um homem que enxerga nela tudo, menos as barreiras construídas socialmente e os vários problemas vividos.

E finalmente “O Irlandês” chegou ao catálogo da Netflix! Depois de uma semana em cartaz em pouquíssimas salas de cinema pelo Brasil, a grande produção com Robert De Niro, Al Pacino, e Joe Pesci pode ser vista no serviço de streaming.

Além do filme, outras novidades estão disponíveis. Entre elas, “Filmes que Marcam Época”, recheado de saudosismo para fãs de cinema. E ainda “O Natal Está no Ar”: um radialista com quatro filhos é demitido pouco antes do Natal.

Na Amazon Prime, os novos episódios de “Família Frente a Frente” e “The Purge” chegam à lista, assim como o filme “O Relatório”, protagonizado por Adam Driver, e que aborda os interrogatórios feitos após o 11 de setembro.

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também