Ouça ao vivo

Drama nacional foca vida e trabalho de carcereiros

Foto: Divulgação/ Globo Filmes

A série com duas temporadas virou um filme com uma trama inédita. “Carcereiros” tem Rodrigo Lombadi no papel principal e ainda os atores Milton Gonçalves, Rômulo Braga e Kaysar Dadour, que é ex-integrante do Big Brother. O sírio vive um terrorista internacional que é levado para o presídio em que o protagonista trabalha.

A chegada do homem eleva ainda mais a tensão, já comum no ambiente, a ponto de entrar em ebulição e provocar duas facções. Nas críticas, elogios sobre como a trama é apresentada, mesmo em meio à necessidade de apresentar os personagens para o público que não assistiu à série. A produção, dirigida por José Eduardo Belmonte, mescla drama e ação.

“Duas Coroas” conta a história do sacerdote Maximiliano Kolbe, que em 1941, no campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, se ofereceu para morrer de fome no lugar de outro homem, como castigo pela fuga de outro prisioneiro.

“A Revolução em Paris” se passa em 1789 e acompanha, como é de se imaginar, o contexto que culminou na queda da Bastilha e também da monarquia francesa. O filme mostra a construção do ideal e das motivações revolucionárias.

“Uma Segunda Chance para Amar” mostra uma jovem inglesa vivida por Emilia Clarke. Com a vida de pernas para o ar, conhece um homem que enxerga nela tudo, menos as barreiras construídas socialmente e os vários problemas vividos.

E finalmente “O Irlandês” chegou ao catálogo da Netflix! Depois de uma semana em cartaz em pouquíssimas salas de cinema pelo Brasil, a grande produção com Robert De Niro, Al Pacino, e Joe Pesci pode ser vista no serviço de streaming.

Além do filme, outras novidades estão disponíveis. Entre elas, “Filmes que Marcam Época”, recheado de saudosismo para fãs de cinema. E ainda “O Natal Está no Ar”: um radialista com quatro filhos é demitido pouco antes do Natal.

Na Amazon Prime, os novos episódios de “Família Frente a Frente” e “The Purge” chegam à lista, assim como o filme “O Relatório”, protagonizado por Adam Driver, e que aborda os interrogatórios feitos após o 11 de setembro.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.