Habitação notifica moradores de área próxima ao Atibaia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Notificados por agentes da Secretaria de Habitação de Campinas, os moradores do bairro Chácaras Piracambaia, no distrito de Barão Geraldo, reclamam que a operação foi descabida porque o entorno não apresentaria risco.

A ação dos fiscais do Grupo de Controle e Contenção de Ocupações, Parcelamentos Clandestinos e Danos Ambientais no Município foi justificada devido a chance de inundações e alagamentos pelo Rio Atibaia.

No trabalho foram determinadas as paralisações imediatas de todas as construções. José Jussier da Silva teve a casa visitada. Ele conta que o terreno foi adquirido regularmente e detalha que paga impostos e contas.

“Uma chácara dessa, por exemplo, aqui, ela foi comprada. Paga imposto, tudo certinho. A gente tem luz aí, tem poço artesiano e a gente paga tudo direitinho. E quando a gente estava construindo, passaram aí e nunca falaram nada né?”, afirma o músico.

Outra reclamação é sobre a forma que a ação foi feita. Além de avisos afixados, marcações numéricas com tinha vermelha foram riscadas nas paredes das casas. Para José, a atitude configura um desrespeito aos moradores.

“Uma pouca vergonha. Não pode melhorar sua casa, não pode fazer uma garagem. E não é risco de rio. Eu ouvi uma história que deu uma enchente em 1993. De lá pra cá tem muito tempo”, defende ele.

No informe sobre a operação enviado à imprensa, o Grupo de Controle e Contenção de Ocupações detalhou que as cerca de cem moradias visitadas foram demarcadas determinando a imediata paralisação de obras.

Conforme a nota, o objetivo é impedir o adensamento no local, identificado como várzea do Rio Atibaia. Para isso, os técnicos querem as matrículas atualizadas dos lotes para notificar os verdadeiros proprietários.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos