Ouça ao vivo

Hortolândia apura queda de bebê em Hospital Municipal

Foto: Divulgação Redes Sociais

A Secretaria de Saúde de Hortolândia apura, por meio de uma sindicância, o acidente com um recém-nascido que caiu de um berço, na última quarta-feira, no Hospital Municipal Mário Covas.

A queda ocorreu no momento em que a mãe da criança fazia troca de fraldas. O berço de acrílico virou, ocasionando o acidente. A criança foi imediatamente atendida pela equipe de enfermagem e pelo médico neonatologista do Hospital Mário Covas. 

O exame físico do recém nascido não apresentou alterações. No exame de Raio X foi identificada fratura de crânio e, por este motivo, a criança foi imediatamente transferida para o Hospital Estadual Sumaré, onde realizou tomografia que confirmou a fratura.

O pai da criança chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais em que mostra o berço de acrílico utilizado e critica o modelo, mostrando que ele teria apenas uma trava e, com isso, suscetível a desencaixes.

Em nota, a Prefeitura de Hortolândia informou que qualquer informação dada neste momento são suposições, que devem ser investigadas. Com relação ao estado de saúde do recém-nascido, disse que acompanha a situação da criança junto à equipe de neonatologia do Hospital Estadual Sumaré. O menino, que nasceu no último dia 28, segue em observação, em boas condições de saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.