CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após reforma, população reclama da falta de médico em CS

Inaugurado em novembro de 2011, o Centro de Saúde do Jardim Santa Rosa, na região do Distrito do Campo Grande, passou por reforma e ampliação. As obras, que começaram no

Após reforma, população reclama da falta de médico em CS
Foto: Danilo Braga

Inaugurado em novembro de 2011, o Centro de Saúde do Jardim Santa Rosa, na região do Distrito do Campo Grande, passou por reforma e ampliação. As obras, que começaram no primeiro semestre deste ano, exigiram investimentos de R$ 280 mil reais. A unidade é referência para cerca de 11 mil pessoas e realiza uma média de 150 atendimentos por dia.

A entrega do centro de saúde revitalizado foi feita pelo prefeito Jonas Donizette, do PSB. De acordo com ele, as obras foram concluídas dentro do prazo estabelecido e com recursos municipais. No projeto, segundo o prefeito, foi dada atenção especial às galerias pluviais e foi construída uma ala especial para atender crianças com problemas comportamentais.

“A gente melhorou muito a parte de infraestrutura. Nessa época do ano, tem muita chuva e a gente tem que ter um escoamento adequado das águas. E criamos aqui um espaço terapêutico paras as crianças. Esse CS trabalha muito a parte psicológica”, detalha o Chefe do Executivo.

Os moradores do Jardim Santa Rosa que utilizam o Centro de Saúde agradeceram as melhorias, mas reclamaram da falta de médicos, principalmente para atender os pacientes odontológicos. De acordo com a dona de casa Maria Francisca Ferreira dos Santos, a única dentista que atende no local está de licença.

“Agora mesmo eu precisava ir ao dentista aqui e fui avisada que ela está de licença e só volta a atender daqui oito meses. Então em oito meses nós vamos ficar sem dentista aqui”, reclama ela.

O Secretario de Saúde, Cármino de Sousa, confirmou que a dentista que atende a unidade está de licença maternidade dentro do estabelecido pela lei. Ele explicou também que a população não irá ficar desassistida. “Nós estamos resolvendo esse assunto, ainda que provisoriamente, com o remanejamento de outro dentista que atende no Valença. Ele atende no local e vai compartilhar o tempo de trabalho dele com essa unidade”, justifica.

O secretário explicou ainda que, dentro do novo concurso público que está para ser homologado nas próximas semanas, serão contratados novos dentistas. Por enquanto, para atender a demanda na rede municipal, a alternativa fica com os revezamentos de profissionais de uma unidade para outra.

Compartilhe

Conteúdos