Ouça ao vivo

José Armando Abdalla renuncia à presidência da Ponte Preta

 

Eleito por aclamação para o cargo de presidente da Ponte Preta na noite de 11 de dezembro de 2017, José Armando Abdalla enviou nesta terça-feira uma carta renúncia ao cargo alegando  problemas de saúde. O fim do mandato seria em 2021. A Ponte passa por um momento crítico dentro e fora de campo. A Polícia Civil investiga uma denúncia de desvio de dinheiro no clube  através do ex-gerente de marketing, Eric Silveira. Já o time não vem correspondendo e praticamente não tem mais possibilidades de acesso. 

Nota Oficial

Em virtude de problemas médicos de alta gravidade, o presidente José Armando Abdalla Jr. renunciou ao cargo para o qual foi eleito em novembro de 2017 e ocupava desde janeiro de 2018. A carta oficializando a saída do cargo foi enviada ao Conselho e o vice-presidente pontepretano Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho,  irá assumir a presidência. O novo mandatário maior alvinegro já antecipa que as ações neste momento, na semana que antecede o dérbi,  devem ser tomadas com muito cuidado e que primeiro  irá conversar com time e funcionários, e deverá se pronunciar à imprensa depois que a situação for regularizada, provavelmente na quinta-feira (7).

Na carta de Abdalla Jr., ele explica que tomou a decisão por respeito e amor à Ponte Preta. “Meu cardiologista determinou que eu tirasse uma licença de três meses para fazer um procedimento de angioplastia, pois meu coração está em um estado delicado. Eu teria de deixar a Ponte num momento importante, de planejamento para 2020, e sem garantia de condições para retornar. Entendo que todos nós, diretoria, conselho e torcedores, queremos o melhor para a instituição e entendo que, em decorrência desta situação, a renúncia é o melhor caminho”, pontua.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.