Na edição de hoje do Programa Um a Um com Eduardo Santana, recebemos o empresário Milton Gadioli, diretor comercial da Tokstil Móveis, de Campinas. Ele foi convidado para falar sobre um assunto de grande importância mas pouco levado em conta pelos empresários na hora de se montar o ambiente de trabalho de seus colaboradores.
Segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido, estima-se que a insatisfação com o ambiente de trabalho custa cerca de US$ 7,2 bilhões em despesas por problemas de saúde a cada ano. Melhorias como móveis adequados e ergonômicas, apontam estudos, podem melhorar a produtividade da equipe e do próprio dono em até 25%.
Fundada em 2005, a Tokstil trabalha com o desenvolvimento e produção de mobiliários corporativos, desde a recepção até o ambiente de trabalho. Gadioli ressalta que, além de melhorar a produtividade e a saúde dos funcionários, os móveis também são o cartão de visita da empresa. “A credibilidade de uma empresa também depende de sua visibilidade”, alerta.
“Quem vai ter confiança em estar investindo seus recursos em uma empresa que está com algum problema? É fundamental zelar pela empresa, imagem e percepção que seu time está feliz dentro do ambiente de trabalho”, completa Gadioli.
No áudio, você acompanha a entrevista dada por Milton Gadioli. Ele fala muito mais sobre móveis corporativos e a importância do networking para o crescimento da empresa no podcast gravado com Eduardo Santana. Acesse programaumaum.com.br e ouça o bate papo esclarecedor.