PA de Sumaré vistoriado pelo TCE tem infiltrações

Foto: Danilo Braga

Em funcionamento há quase duas décadas, segundo funcionários, o Pronto Atendimento do bairro Maria Antônia, em Sumaré, tem infiltrações e paredes com rachadura. O local foi vistoriado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que verificou as condições das salas e corredores e vai elaborar um relatório sobre a estrutura. O imóvel no qual a unidade está instalada chama a atenção por ter uma piscina desativada e receber pacientes em uma sala de espera que parece ter sido uma garagem (veja as fotos abaixo).

A reportagem esteve no PA e ouviu de trabalhadores, que não quiseram gravar entrevista, que uma reforma é necessária. Os pacientes, por outro lado, elogiam o atendimento. “Somos moradores há 26 anos e sem problemas, tudo tranquilo. Somos bem atendidos e não sei se precisa de uma reforma”, diz a dona de casa Vanilce Pertinari, que acompanhava o marido.

Mas além do relato da equipe que trabalha na unidade de saúde, uma foto divulgada pelo TCE mostra uma parede do local com infiltração e a pintura descascada. A vistoria é feita por agentes de fiscalização que avaliam não só a legalidade, mas também a qualidade do gasto dos recursos em políticas e serviços públicos. Sobre a situação do PA Maria Antônia, a Prefeitura de Sumaré foi procurada, mas não enviou posicionamento até o fechamento da reportagem.

Fotos mostram as condições da unidade:

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

Policial militar é afastado após ser flagrado fazendo gestos obscenos em ônibus

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.