PF cumpre mandados na região de Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (22) uma operação para combater uma associação criminosa especializada na importação e distribuição irregular de anabolizantes e outros medicamentos de uso controlado. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Sumaré e Americana, que resultaram na apreensão de anabolizantes, aparelhos celulares e notebooks.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa e falsificação de produtos destinados a fins medicinais, cujas penas somadas podem chegar a dezoito anos de prisão.

A ação, denominada “Ciclo Final”, teve início em 2016 , a partir do compartilhamento de dados primeira etapa da operação, deflagrada pela PF em São José do Rio Preto, SP. Na ocasião, foi desarticulada uma grande organização criminosa, com vários revendedores espalhados pelo Brasil. Os medicamentos eram adquiridos na China e no Paraguai, e depois eram distribuídos por meio de serviço postal dos Correios.

O nome da operação é uma alusão à forma de administração dos medicamentos anabolizantes, cujo período de uso é chamado de “ciclo”.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também