Ouça ao vivo

Pré-candidato, Von Zuben segue na Pasta de Desenvolvimento Econômico

Após ser indicado como pré-candidato à prefeitura de Campinas, André Von Zuben, do Cidadania, vai permanecer na secretaria de desenvolvimento econômico, social e de turismo. Ele afirma que vai continuar no atual governo municipal, mesmo sendo um possível adversário de um candidato apoiado pelo prefeito Jonas Donizette.

Em entrevista exclusiva ao Prisma CBN, Jonas afirmou que vai participar do processo eleitoral que vai apontar seu sucessor e citou alguns nomes que devem ter o seu apoio. Três desses nomes integram ou integraram o primeiro escalão do governo municipal: os secretários de relações institucionais, Wanderley de Almeida; de esportes, Dário Saadi e do ex-secretário de habitação, Samuel Rossilho. Além deles, o deputado estadual Rafa Zimbaldi também foi citado pelo prefeito.

André Von Zuben lembrou que as convenções partidárias confirmam as candidaturas somente no meio do ano que vem e que por isso, não há garantias de que ele vá de fato, concorrer na disputa pela prefeitura. “As eleições confirmam as candidaturas em julho. Mas o fato do partido ter lançado a pré-candidatura não significa que a sigla vá concorrer nas eleições.”, afirma.

Na entrevista ao Prisma CBN, Jonas Donizette descartou ainda o apoio de dois aliados: o deputado federal Carlos Sampaio, do PSDB, e o ex-deputado federal Luiz Lauro Filho, do PSB. Sobre o tucano, o prefeito de Campinas disse que não enxerga a possibilidade dele deixar seu cargo no Congresso Nacional. Já sobre o ex-deputado, que é sobrinho de Jonas, o chefe do executivo disse que ele não está preparado para a disputa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.