Ouça ao vivo

Prefeitura de Louveira facilita abertura de pequenas empresas: alvará em 20 minutos

Prefeitura de Louveira facilita abertura de pequenas empresas: alvará em 20 minutos

Uma das grandes dificuldades para a abertura de negócios no Brasil é o tempo que um empresário leva para obter um alvará de funcionamento. Em muitas cidades, inclusive na região, este prazo pode passar de um ano. Algumas prefeituras, seguindo a linha adotada recentemente pelo governo federal, começam a se mover na direção de desburocratizar o ambiente de negócios, incentivando novos investimentos.

Este é o caso da Prefeitura de Louveira. Em entrevista ao Programa Um a Um com Eduardo Santana desta semana, o empresário e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho conta que a liberação de um alvará na cidade é um dos mais rápidos do Estado. Hoje, o empresário consegue sair com a papelada e pronto para iniciar operação em 20 minutos (para negócios considerados de baixo risco), a 25 dias, quando se trata de empreendimentos maiores e que exigem fiscalização ou tramitação por diversas secretarias.

Coma bagagem de mais de duas décadas como empreendedor, Marinho tem buscado implementar ações que facilitem a vida dos empresários da cidade. “Criamos legislações para fomentar a abertura de negócios”, conta

Nesta entrevista, ele traz mais detalhes sobre as ações e fala um pouco sobre sua vida no mundo empresarial, dando dicas importantes para quem deseja sobreviver por muitos anos.

Além do áudio desta entrevista, você também pode acessar o podcast com o bate papo do secretário, com cerca de 50 minutos, através do portal  programaumaum.com.br.

Texto: Marcelo Oliveira – Comunicação Estratégica Campinas – Assessoria de Imprensa do BNI Planalto Paulista

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Eduardo Santana entrevista Leandro Gomes

  Leandro Gomes O entrevistado é Leandro Gomes da WineClooud, uma distribuidora de bebidas através do seu E-commerce especializada em vinho, cervejas artesanais, importadas, Drink’s

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.