Ouça ao vivo

Programa Um a Um recebe empresário português para falar sobre negócios globais e Networking

O Programa Um a Um com Eduardo Santana desta semana recebeu o empresário português Antonio Afonso, CEO de várias empresas nos cinco continentes. Ele começou seus negócios empreendendo no interior de seu país, até expandir as atividades. Nesta entrevista, ele fala dos desafios de sair de um negócio local para se transformar em uma operação global.

“Há um ingrediente fundamental que se chama paixão. Eu sou um apaixonado pelo que faço”, explica. O executivo explica que ter paixão pelo que se faz é algo importante, pois ela ensina e faz criar no empreendedor uma visão até estabelecer objetivos que o levem a ter uma empresa global.

Ele também define na conversa o que é ser um a operação global. “Ser global pode ser um líder no seu estado, no seu país ou ter uma posição em vários países. Para mim, a definição de ser global é a dimensão de sua ambição”.

Para ele, antes de pensar globalmente, o empresário pode e  deve ambicionar. Mas precisa ser bem orientado para fazer com que a empresa não dependa dele para nada. “A máquina precisa rodar. O empreendedor deve vencer a melhor luta que ele tem: a luta contra o ego, aprender a liderar e delegar sistematicamente”, ensina.

Afonso, com sua experiência internacional e contatos com empresários do mundo todo, também fala sobre a importância do Networking para os empresários, no desenvolvimento dos negócios de uma empresa. Ele conta que desenvolve esta técnica desde 2012 e a fundamental nos dias de hoje.

Ouça a entrevista de Antonio Afonso, acessando o áudio nesta página, e também veja o podcast completo, onde ele dá mais detalhes sobre sua trajetória de negócios no portal programaumaum.com.br.

Texto: Marcelo Oliveira – Comunicação Estratégica Campinas – Assessoria de Imprensa do BNI Planalto Paulista

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.