Ouça ao vivo

Rede Hospitalar vai reformar prédio para abrigar Policlínica II

Foto: Flávio Botelho

A Rede D’Or, responsável pela construção do Hospital São Luiz, no terreno da antiga rodoviária, em Campinas, fará a reforma do prédio localizado na Avenida Francisco Glicério para a instalação da Policlínica II, que atualmente funciona na Avenida Campos Sales. A afirmação é do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB. 

Segundo ele, foi feito um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) pela empresa em que ela se compromete a realizar a contrapartida pela instalação da unidade hospitalar na Avenida Andrade Neves. No começo do mês, a Prefeitura informou que todo o projeto já foi aprovado e que ainda em novembro a pedra fundamental da obra do hospital será lançada.

Jonas comentou que alguns reparos já estão sendo feitos internamente no prédio em que será instalada a Policlínica, mas que o grosso da obra, ficará a cargo da Rede D’Or. “A gente tá fazendo a área de elevador e de refrigeração do prédio. E agora a Rede D’Or vai entregar pra gente no ano que vem a Policlínica completinha pra atender a população, informa.

Em março de 2018, um TAC também foi assinado e previa a transferência do atual endereço já para o prédio na Glicério, esquina com a Barreto Leme. A mudança era para ter sido feita até meados de fevereiro deste ano.

O acordo, junto ao Ministério Público do Trabalho, foi motivado por problemas estruturais nas salas do prédio atual. Entre eles, falta de manutenção nos elevadores e nas redes elétrica e hidráulica.  Para a realização da obra, o prefeito de Campinas ressaltou a importância das contrapartidas com as empresas.

“Eu gosto de fazer as coisas assim. Você sempre aproveitar uma oportunidade. Então vai ter o hospital, rede particular. Campinas também precisa disso. Mas nós vamos ter também uma melhora pra rede pública. Vamos ter uma Policlínica muito bem estruturada, prédio novinho”, disse Jonas.

O atual prédio da Policlínica II atende entre 250 e 300 pacientes por dia. O novo prédio tem seis andares com 2,76 mil metros quadrados de área construída. A expectativa é que no novo local haja ampliação na oferta de vagas e inclusão de procedimentos que não são oferecidos hoje por conta da infraestrutura do local.

A Rede D’Or foi procurada, mas não respondeu com relação ao Termo de Ajustamento de Conduta citado pelo prefeito de Campinas. Informou apenas que o projeto para a construção do Hospital São Luiz, na Andrade Neves, está em fase de aprovação junto aos órgãos municipais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.