A Sanasa vai abrir licitação pública para a construção de sete novos reservatórios de água. As unidades serão construídas no Jardim Nova Europa, no Jardim Chapadão, no Carlos Lourenço, Paranapanema, Parque Jambeiro e dois no Campus I da PUC. No total , terão capacidade para armazenar 15 milhões de litros de água potável.
De acordo com o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeu, as obras estão orçadas em R$ 28 milhões. A maior parte da verba é financiada e uma outra parte vem de contrapartida da própria empresa.
A autorização já foi assinada pela prefeito Jonas Donizette, do PSB. De acordo com ele, a maior parte será construída com material ultra-resistente, que irá evitar problemas como vazamentos.
Os novos reservatórios deverão ser entregues até o final do segundo semestre de 2020 e irão beneficiar uma população estimada em 255 mil moradores. Além dessas unidades, outras sete já foram entregues. E em dezembro, está prevista a entrega a unidade do San Conrado. Os reservatórios do Ouro Verde e Campo Grande também estão na lista para serem concluídos nos próximos meses.
De acordo com o prefeito Jonas Donizette, até o final de 2020 o município terá capacidade de armazenar mais de 60 milhões de litros de água potável.