Sanasa recebe autorização para construir novos reservatórios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Sanasa vai abrir licitação pública para a construção de sete novos reservatórios de água. As unidades serão construídas no Jardim Nova Europa, no Jardim Chapadão, no Carlos Lourenço, Paranapanema, Parque Jambeiro e dois no Campus I da PUC. No total , terão capacidade para armazenar 15 milhões de litros de água potável.

De acordo com o presidente da Sanasa, Arly de Lara Romeu, as obras estão orçadas em R$ 28 milhões. A maior parte da verba é financiada e uma outra parte vem de contrapartida da própria empresa.

A autorização já foi assinada pela prefeito Jonas Donizette, do PSB. De acordo com ele, a maior parte será construída com material ultra-resistente, que irá evitar problemas como vazamentos.

Os novos reservatórios deverão ser entregues até o final do segundo semestre de 2020 e irão beneficiar uma população estimada em 255 mil moradores. Além dessas unidades, outras sete já foram entregues. E em dezembro, está prevista a entrega a unidade do San Conrado. Os reservatórios do Ouro Verde e Campo Grande também estão na lista para serem concluídos nos próximos meses.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, até o final de 2020 o município terá capacidade de armazenar mais de 60 milhões de litros de água potável.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também