O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, participou nesta sexta-feira, dia 1º, da assinatura do contrato de financiamento para a obras de troca de redes de águas em Campinas. O contrato é de R$ 282 milhões. Deste total R$ 268 são financiados pela Caixa Econômica e o restante é uma contra partida da Sanasa.
 A obra consiste na substituição de 423  quilômetros de rede.  De acordo com o prefeito,  Jonas  Donizete, dentro do processo de revitalização as  tubulações  antigas  de  amianto  serão  substituídas  por tubulação  de  polietileno de alta densidade.
                           
 A  obra vai  beneficiar 113  bairros e  uma população estimada  em  121 mil habitantes.  Os trabalhos  segundo o presidente da  Sanasa,  Arly de Lara, deverão estar  concluídos dentro de  três anos.
                             
 Paralelo a assinatura do  contrato de financiamento para substituição de rede de distribuição de  água na cidade , o  Ministro   do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto falou  sobre  o  BRT.  Segundo, ele a  parcela de recursos que  ainda está faltado será resolvida nos próximos dias. 
                      
 
 
								 
											 
				 
															 
								 
															 
															 
															 
								 
								 
								 
								



