Ouça ao vivo

Sanasa recebe verba para revitalizar rede de água na cidade

Foto: Danilo Braga

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, participou nesta sexta-feira, dia 1º, da assinatura do contrato de financiamento para a obras de troca de redes de águas em Campinas. O contrato é de R$ 282 milhões. Deste total R$ 268 são financiados pela Caixa Econômica e o restante é uma contra partida da Sanasa.

A obra consiste na substituição de 423 quilômetros de rede. De acordo com o prefeito, Jonas Donizete, dentro do processo de revitalização as tubulações antigas de amianto serão substituídas por tubulação de polietileno de alta densidade.

A obra vai beneficiar 113 bairros e uma população estimada em 121 mil habitantes. Os trabalhos segundo o presidente da Sanasa, Arly de Lara, deverão estar concluídos dentro de três anos.

Paralelo a assinatura do contrato de financiamento para substituição de rede de distribuição de água na cidade , o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto falou sobre o BRT. Segundo, ele a parcela de recursos que ainda está faltado será resolvida nos próximos dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.