Escolas infantis da rede privada recebem selo legal

A Pasta Municipal de Educação de Campinas concedeu o selo “Escola Bem Legal” para mais 76 escolas infantis da rede particular de ensino da cidade. O selo é concedido às instituições que são regularizadas junto à Prefeitura, e que cumprem todas as determinações. Segundo a secretária de Educação, Solange Pelicer, o selo é uma espécie de atestado de qualidade, que foi criado para valorizar as escolas que trabalham corretamente. “O pai e a mãe podem ficar tranquilos, porque significa que a escola é regularizada e legalizada”, diz.

Em 2016, quando o selo de qualificação das escolas infantis da rede particular foi lançado, 57 unidades receberam a certificação. Em 2017, o número chegou a 74, no ano passado, 72, e neste ano 73. De acordo com Pelicer, para receber o reconhecimento, as escolas têm que seguir as determinações impostas pela legislação vigente. “Claro que elas têm autonomia pedagógica, mas algumas determinações precisam ser seguidas”, afirma.

Para Rosemary Silva, representante de uma escola infantil da rede privada, o selo é de extrema importância, pois garante também segurança à própria unidade escolar. “Faz com que a escola seja reconhecida diante da Prefeitura e isso é muito importante”, opina. O não credenciamento da escola, segundo a Secretaria Municipal de Educação, implica em uma série de transtornos aos pais, que vão desde o comprometimento da segurança dos alunos até a questão pedagógica. O selo é uma garantia para os pais de que a escola cumpre todas as regras estabelecidas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Site da Caixa é o único oficial para apostas online da Mega da Virada

Corredor Dom Pedro, Campinas. Rodovias.

Ano novo: rodovias da região esperam mais de 3,2 milhões de veículos durante o período

13 de maio, Centro de Campinas

Período de férias tem alerta para roubos na região central de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.