Serviços públicos: uma grande oportunidade de negócios para pequenos empresários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Luciano e Fabiana Carrer, sócios do escritório de advocacia Carrer Sociedade de Advogados, de Paulínia, foram os convidados desta semana para um bate papo no Programa Um a Um com Eduardo Santana. Luciano traz dicas importantes para os micro e pequenos empresários aumentarem suas vendas para o setor público, enquanto Fabiana alerta sobre a necessidade de um aconselhamento na hora de  escolher o local para a abertura de um negócio.

Especialista em direito público, Luciano explica sobre a importância de o pequeno empresário expandir seus horizontes de negócios, focando o serviço público. “O pequeno empresário não só pode como deve oferecer seus produtos e serviços”, afirma. “A lei brasileira atual reserva uma fatia das licitações e tomadas de preços para o pequeno empresário, o pequeno empreendedor”, alerta

As pequenas empresas têm um vasto canal de negócios com Prefeituras, Câmaras municipais, autarquias e órgãos especiais da administração pública. “É uma gama enorme de insumos, produtos e prestações de serviços que devem ser comprados, das quais os pequenos deveriam participar. É um mercado grande, muito amplo”

Já Fabiana, especialista em Direito Imobiliário, aborda um tema que poucos empreendedores se atentam, mas de grande importância: a lei de zoneamento das cidades. Ao abrir um negócio, a pessoa precisa estar atenta se o local escolhido se enquadra na legislação local.

“O micro e pequeno empresário, quando vai estabelecer um negócio, chega cheio de expectativas, quer arrumar um local para que possa se fixar. Muitas vezes, se não tem uma assessoria prévia, que verifique se o segmento para o qual ele desenvolve a atividade pode ser exercida no local, ele pode firmar contrato e não poder funcionar”, garante a advogada.

Ouça a entrevista completa com Luciano e Fabiana Carrer, acessando o áudio nesta página, e veja o podcast completo, onde eles dão mais informações e dicas para os pequenos e médios empresários no portal programaumaum.com.br.

Texto: Marcelo Oliveira – Comunicação Estratégica Campinas – Assessoria de Imprensa do BNI Planalto Paulista

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Antonio Nóbrega faz show on-line nesta quarta-feira

No show-recital o artista fará uma viagem por cores, humores, histórias e geografias da diversidade brasileira. Tudo por meio da sua “arte de brincante”. No repertório canções do seu último CD, Rima, e de outros autores da música brasileira, como Gil, Dominguinhos, Pixinguinha e Luiz Gonzaga.

Ponte Preta ou Guarani, qual o melhor hino? Vote!

Numa iniciativa em comemoração ao aniversário de Campinas, a Orquestra Sinfônica Municipal gravou os dois maiores hinos de nosso amado futebol: Guarani e Ponte Preta. Confira e vote naquele que mais te agradou!