Ouça ao vivo

Tentativa de roubo deixa idoso ferido no Castelo, em Campinas

Foto: Divulgação PM

Um idoso de 69 anos ficou levemente ferido depois de uma tentativa de assalto, na tarde desta terça-feira, no momento em que chegava a uma agência bancária, no bairro Castelo em Campinas. Um bandido foi preso e outro conseguiu fugir.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima, que é dona de uma casa lotérica, chegava ao banco com um malote para fazer o depósito. Nesse momento, foi abordado pela dupla que estava em uma motocicleta. Ele tentou fugir mas foi golpeado pelo agressor com coronhadas na cabeça.

O criminoso, no momento que tentava fugir, foi contido por duas pessoas, sendo um militar do Exército, que passavam pela calçada e viram tudo acontecer. Policiais militares que faziam ronda na avenida Andrade Neves, se depararam com a situação e se deslocaram até o lugar.

O suspeito que estava na motocicleta conseguiu fugir. O outro criminoso foi detido e com ele, uma arma e munição foram apreendidas. O malote não foi levado mas o valor contido nele não foi informado. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial.

O idoso foi encaminhado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros para o PS São José, em função das coronhadas e por ter ficado emocionalmente abalado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.