Ouça ao vivo

Trecho de ciclovia de Campinas tem mato e rachaduras

Um trecho da ciclovia da Avenida Mckenzie está completamente intransitável para ciclistas, por causa dos danos no piso. No local surgiram muitas rachaduras, com espaçamento de mais de 10 centímetros. Os buracos no asfalto são tão grandes, que o mato cresceu por eles e tomou quase toda a pista.

O local em questão não atrapalha tanto o fluxo de ciclistas, já que ele representa um trecho de aproximadamente 100 metros fora do traçado principal, como se fosse uma pequena extensão da pista, que não leva para lugar nenhum. Mas de todo modo, trata-se de um equipamento público e a falta de manutenção por parte da prefeitura é visível.

Para o cicloativista Alessandro Soave, esse é apenas um exemplo de como a prefeitura trata as ciclovias de Campinas. Segundo ele, essas pistas geralmente são construídas em locais de maior visibilidade, sem se preocupar com a função social que é oferecer um modal de transporte. “As ciclovias de Campinas foram construídas em locais nobres, que serve apenas para passeio. Elas não ligam um lugar ao outro”, afirma.

Por nota, a prefeitura de Campinas informou que a ciclovia foi uma obra de contrapartida e está no prazo de garantia da empresa. A secretaria de infraestrutura já acionou a empresa responsável para tomar as providências necessárias o mais rapidamente possível.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.