Ouça ao vivo

Ventos de quase 100 Km/h derrubam árvores em Campinas

Foto: redes sociais

A Defesa Civil de Campinas registrou até o início da noite desta terça-feira a queda de sete árvores no município. Ninguém ficou ferido. As quedas em ruas e avenidas ocorreram nos seguintes locais:

  • Avenida Angelino Gregório –  Jardim América
  • Rua Félix Moreira –  Jardim Nova Mercedes
  • Rua Dom Mateus de Abreu Pereira – Jardim Capivari
  • Rua Seminarista Luiz Antônio da Silva –  Parque Jambeiro
  • Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza – Vila Paraíso
  • Rua José Franco Salgado, Parque Xangrilá

Já no bairro Santa Genebra, na rua Frei São Carlos, uma árvore caiu sobre um muro, mas também, sem feridos.

De acordo com dados do Cepagri, da Unicamp, a velocidade dos ventos chegou a 97,5 Km/h, às 18h. Com relação à chuva, até às 19h, havia sido registrado apenas 5mm. Não foi registrado nenhum ponto de alagamento.

No Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por cerca de 40 minutos, o aeroporto operou por instrumentos. Duas chegadas tiveram que ser transferidas em função do temporal que caía no momento.  A primeira, do Rio de Janeiro, foi alterada para Bauru. A segunda chegada, voo vindo de Porto Alegre, foi desviada para Ribeirão Preto. A situação já foi normalizada, segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos.

A chuva e os ventos fortes também provocaram quedas de árvores em cidades da região. Em Sumaré, o Corpo de Bombeiros informou que duas árvores caíram no bairro Minessota, mas não há feridos. Em Monte Mor, a Guarda Municipal informou que três árvores caíram em pontos diferentes da estrada que liga a cidade à Sumaré. Em Indaiatuba, uma árvore caiu na Rua Almirante Tamandará, que ficou interditada por causa do incidente.

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta, nesta terça-feira, informando que a previsão até a próxima segunda-feira é que chova ao menos 100 milímetros. A previsão é válida para todas as regionais de São Paulo. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.