CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Após reunião, vereadores negam ida a sigla de Bolsonaro

Uma reunião feita pela chamada bancada independente da Câmara de Campinas chamou a atenção por uma suposta ligação com o novo partido político que está sendo criado pelo presidente da

Após reunião, vereadores negam ida a sigla de Bolsonaro
Foto: Divulgação Nelson Hossri (Arquivo)

Uma reunião feita pela chamada bancada independente da Câmara de Campinas chamou a atenção por uma suposta ligação com o novo partido político que está sendo criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Marcelo Silva e Tenente Santini, ambos do PSD, Nelson Hossri, do Podemos e Vinícius Gratti do PSB, divulgaram uma foto do encontro em que um quadro ao fundo se destaca com os dizeres ‘Aliança Pelo Brasil’, nome adotado para a nova legenda de Bolsonaro. Imediatamente, começaram as especulações sobre uma possível saída dos parlamentares de seus partidos. Os quatro negaram que uma mudança partidária estava em discussão. Para Marcelo Silva, os independentes sequer discutiram essa questão durante o encontro. “Para deixar claro, não tem nada a ver com o partido do presidente Jair Bolsonaro. Antes da gente pensar em partido, a gente pensa no grupo”, garante.

Os vereadores afirmaram que o alinhamento ideológico do grupo será responsável por buscar um consenso para a indicação de um nome que possa concorrer à prefeitura de Campinas, que se oponha à atual gestão de Jonas Donizette, do PSB, e também dos partidos de esquerda, encabeçados pelo PT. Vinícius Gratti acredita que a bancada está unida e se preparando para as eleições municipais do ano que vem. “É uma frente de aliança para o ano de 2020. Nós estamos alinhado, aliançados, e por isso a ideia é que nós caminhemos juntos na eleição”, diz.

O vereador Tenente Santini, que há alguns meses tem seu nome ventilado à disputa pela cadeira no Palácio dos Jequitibás, disse que a proposta do grupo é apresentar um novo modelo de gestão para o próximo ano. “Fizemos um encontro de vereadores que ideologicamente estão alinhados com as pautas de combate a corrupção em Campinas, com uma redução da máquina pública, com a abertura de uma CPI contra o atual prefeito e de um novo modelo a ser apresentado a partir do próximo ano”. Nelson Hossri já foi apontado como pré-candidato do Podemos à prefeitura de Campinas. Mas ele disse que ainda não há definição de uma chapa majoritária que sairia de dentro do grupo dos independentes. “Nós estamos discutindo pautas, demandas, para que no ano que vem a gente possa definir quem será nosso candidato a prefeito e a vice”, afirma.

A bancada garante que vai continuar com os debates para definir como irá conduzir o processo eleitoral no ano que vem.

Conteúdos