Verticalização do Cambuí exige readequações viárias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A construção civil está aquecida em Campinas e o surgimento de novos empreendimentos no bairro Cambuí vai exigir mudanças viárias. A afirmação é do próprio secretário municipal de Urbanismo, Carlos Augusto Santoro.

Para ele, a região, que é populosa e tem grande movimentação de veículos de passeio, ônibus e pedestres todos os dias, precisa de investimentos em infraestrutura de mobilidade para evitar a saturação de ruas e avenidas.

A realidade ficou evidente após a aprovação do novo Plano Diretor, que colocou a região entre o lado direito da Rua Maria Monteiro e o bairro Nova Campinas como atrativa para as construtoras. Os dados oficiais comprovam isso.

Conforme levantamento da Prefeitura, o número de alvarás de construção teve aumento de 54%. Em termos de metragem, o crescimento foi de 40%, passando de 662 mil metros quadrados para mais de 927 mil metros quadrados.

Quem conhece o bairro confirma que as vias precisam de alguma medida por parte do município. Leandro Pessoa, por exemplo, leva às filhas em uma escola do local diariamente. Ele diz que é comum enfrentar trânsito lento.

O empresário falou com a reportagem em um posto de gasolina na esquina entre as ruas Maria Monteiro e Coronel Silva Telles, gargalo que costuma concentrar muitos veículos, principalmente pela manhã e no fim da tarde.

Consultada sobre a possibilidade de alguma medida para o trânsito, ou para informar a chance de alguma mudança viária, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas não enviou posicionamento oficial.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos