Ouça ao vivo

Acordo libera área da União para Trevo dos Amarais

Motivo de suspensão da construção do novo Trevo dos Amarais, em Campinas, o uso da área do CTI Renato Archer foi permitido após um acordo. Com isso, as obras de remodelação dos acessos e das marginais da Rodovia Dom Pedro I na altura do km 143 devem ser retomadas no início de 2020.

A liberação para os trabalhos foi confirmada durante visita do secretário estadual de Transportes, João Octaviano Machado Neto, à cidade. Segundo ele, a permissão foi o instrumento jurídico mais ágil para garantir o reinício, mas o terreno deve ser doado posteriormente ao município.

“Com ajuda do município, o estado, a concessionária e a Artesp, chegamos a um bom termo. É uma área da União, mas houve um acordo com o CTI para a liberação do trecho. Vai impedir a perda no cronograma”, detalha.

A autorização para uso do terreno de 53 mil m² que pertence à União encerra um impasse que se arrasta há meses e que travou as obras na região. A permissão animou o diretor-presidente da Rota das Bandeiras, responsável pela rodovia, Douglas Longhi, que foi questionado sobre prazos. Segundo ele, o documento que permite o uso da área deve ser encaminhado em breve. Com isso, o projeto tem conclusão prevista até outubro.

“O superintendente de Patrimônio da União sinalizou que vai encaminhar o documento essa semana. Fazendo isso, as obras executadas no local vão continuar e a gente deve concluir entre setembro e outubro”, prevê. As intervenções são vistas como primordiais para aliviar o tráfego de 110 mil veículos por dia e que costuma travar e incomodar os motoristas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.