Acordo libera área da União para Trevo dos Amarais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Motivo de suspensão da construção do novo Trevo dos Amarais, em Campinas, o uso da área do CTI Renato Archer foi permitido após um acordo. Com isso, as obras de remodelação dos acessos e das marginais da Rodovia Dom Pedro I na altura do km 143 devem ser retomadas no início de 2020.

A liberação para os trabalhos foi confirmada durante visita do secretário estadual de Transportes, João Octaviano Machado Neto, à cidade. Segundo ele, a permissão foi o instrumento jurídico mais ágil para garantir o reinício, mas o terreno deve ser doado posteriormente ao município.

“Com ajuda do município, o estado, a concessionária e a Artesp, chegamos a um bom termo. É uma área da União, mas houve um acordo com o CTI para a liberação do trecho. Vai impedir a perda no cronograma”, detalha.

A autorização para uso do terreno de 53 mil m² que pertence à União encerra um impasse que se arrasta há meses e que travou as obras na região. A permissão animou o diretor-presidente da Rota das Bandeiras, responsável pela rodovia, Douglas Longhi, que foi questionado sobre prazos. Segundo ele, o documento que permite o uso da área deve ser encaminhado em breve. Com isso, o projeto tem conclusão prevista até outubro.

“O superintendente de Patrimônio da União sinalizou que vai encaminhar o documento essa semana. Fazendo isso, as obras executadas no local vão continuar e a gente deve concluir entre setembro e outubro”, prevê. As intervenções são vistas como primordiais para aliviar o tráfego de 110 mil veículos por dia e que costuma travar e incomodar os motoristas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Restaurantes em Campinas cumprem medidas

A Força-Tarefa Covid-19 coordenada pela Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas realizou nesta quarta-feira mais uma ação integrada em restaurantes da