Ouça ao vivo

Creche do Eulina retoma aulas após dois furtos seguidos

Foto: Valéria Hein

Após ser furtada dois dias seguidos, na quarta e quinta-feira da semana passada, o Centro de Educação Infantil Bolinha de Mel, no Jardim Eulina, teve as aulas retomadas nesta segunda-feira. Na primeira ocorrência, na madrugada de quarta, as aulas foram suspensas, com previsão de retomada na quinta. Só que na quinta, outro furto ocorreu na madrugada e as aulas foram de novo canceladas. Com isso, os 142 alunos de 3 a 5 anos de idade ficaram sem aulas na quarta quinta e sexta.

A moradora Magali Rocha se disse preocupada com a situação dos alunos. “É um absurdo né? Era um bairro tranquilo e em tão pouco tempo tem roubo, deixando as crianças sem estudo. É um absurdo”, critica. A Secretaria de Educação de Campinas afirma que medidas de segurança foram ampliadas no local, que passa a contar com um vigilante noturno, e reforço com mais rondas da Guarda Municipal. Mas o morador Cristino Carvalho disse que não observou reforço no patrulhamento. “De vez em quando vejo uma viatura da Guarda Municipal. Passeio sempre e vejo de vez em quando”, afirma. No primeiro furto foram levados eletrônicos e no segundo dois ventiladores e um computador.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.