Ouça ao vivo

Autor de execução no Jardim Nova Mercedes se entrega

Foto: Google Maps

O assassino do corretor Aguinaldo Belarmino dos Santos, 43 anos, morto na última segunda-feira, na esquina da Alberto Degrande com a Avenida Gustavo Orsolini, perto da Rodovia Santos Dumont, em Campinas, se entregou à polícia nesta quinta. Ele foi ouvido e liberado, mas responderá em liberdade por homicídio doloso qualificado. Identificado apenas como Juliano, ele contou à Polícia Civil que Aguinaldo era ex-cunhado dele.

De acordo com a versão apresentada à polícia, Juliano teria ido tirar satisfação com Aguinaldo, que estaria ameaçando e perseguindo a irmã dele, com quem foi casado. Ele disse que a irmã já tinha registrado boletins de ocorrência contra o ex-marido e que, no dia do crime, a mulher ligou para ele com medo porque o ex estava a perseguindo.  Juliano disse, então, que foi até o bairro e encontrou o ex-cunhado. Os dois começaram a discutir e, ao pensar que Aguinaldo estaria armado e que fosse atirar contra ele, sacou a arma e atirou na vítima em legítima defesa.

Na última segunda-feira, data do crime, uma testemunha contou que a vítima dirigia um Fiat Siena pelo bairro enquanto discutia com o condutor de um Renault Sandero. O assassino jogou e bateu o carro contra o dele. Depois disso, desceu, disparou seis vezes e fugiu. Inicialmente a polícia trabalhava também com a possibilidade do crime ter ocorrido em decorrência de uma discussão no trânsito. Um inquérito foi aberto para apurar a versão do autor.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.