Ouça ao vivo

Buraco na Rua Barão de Jaguara ressurge após chuvas

Buraco provoca afunilamento do trânsito (Foto: Guilherme Pierangeli)

Ninguém estava com saudade, mas o buraco da Barão de Jaguara voltou. Desta vez ele está localizado em frente à Galeria Trabulsi, cerca de 50 metros antes da esquina com a Rua Conceição. O buraco que se abriu no asfalto tem  um metro por meio metro, mas o que chama atenção mesmo é a profundidade dele: cerca de dois metros.

O buraco está cercado por cavaletes, e ocupa o lado esquerdo da via. Naquele trecho é proibido estacionar durante o horário comercial, justamente devido ao alto fluxo de veículos. Com isso, há somente espaço para um carro passar por vez, gerando estrangulamento do transito. Gilvan Geraldino é proprietário de uma peixaria, e passa todos os dias pelo trecho. Ele afirma que este tipo de problema é frequente após as chuvas. “Passo toda manhã aqui, e sempre que chove abre buraco. Atrapalha bastante, tem um fluxo grande de veículos, então atrapalha”.

O motorista por aplicativo, Marcos Alves, afirmou que o buraco gera problemas no fluxo de veículos. “Fica ruim o trânsito, por isso tá parado tudo lá em cima lá”. O aposentado José Ernesto afirma que o problema é antigo. “Sempre passo por aqui, e esses buracos são constantes, desde 1965 acontece isso. É nessa rua, uma quadra para cima ou uma para baixo, sempre, só o ponto que muda às vezes”. A prefeitura se manifestou sobre o buraco por meio da seguinte nota: A galeria de água pluvial se rompeu com a forte chuva e está passando por reparos. É necessário que pare de chover para que o trabalho seja concluído. A previsão é finalizar até quinta-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.