Ouça ao vivo

Com festa, câmara devolve R$ 31 milhões ao Executivo

A reunião ordinária da câmara de Campinas começou com a comemoração do presidente da Casa, Marcos Bernardelli, PSDB, pela devolução à prefeitura dos R$ 31 milhões que sobraram do orçamento do legislativo neste ano. Foram colocadas faixas no plenário, com os dizeres: “Servidores/vereadores agradecem a confiança” e “Gestão eficiente”. Além disso, também havia uma versão gigante do cheque com o valor devolvido. 

Em carta aberta para a população de Campinas, Bernardelli disse que o valor devolvido é o maior de história, mesmo a câmara tendo aumentado os gastos com a ampliação do pagamento do vale-refeição aos servidores comissionados. Nesta quinta-feira, os parlamentares e servidores fazem uma caminhada com o cheque. Às 11h, o grupo segue da Praça Carlos Gomes até a Prefeitura para entregá-lo ao prefeito Jonas Donizette. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.